aifia-pt - Re: [AIfIA-pt] Re: RIA - Rich Internet Application

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Pablo Ibarrolaza <ibarrolaza AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AIfIA-pt] Re: RIA - Rich Internet Application
  • Date: Sat, 18 Dec 2004 10:32:33 -0300

Fernando,

Muito obrigado pelo analise!

> Outra coisa que acho relevante discutir aqui é o impacto da "falta de
> estado"
> que me parece inerente a RIA. Como explicar... Vejamos: a sensação que tive
> ao
> navegar pelo site é de que estive sempre na home desde a hora que entrei no
> site... Isso se deveu ao fato de clicar num link e não existir uma transição
> clara do que ocorreu ou da mudança de uma página para outra. Então fiquei,
> em
> certos momento, sem perceber se meu clique "funcionou" ou em que área do
> [...]

Não tem muito a ver com RIA se não com o fato de como se comunica o
"estado" para o usuario.

Gmail não re-carrega as paginas por cada iteracao mesmo assim voce
sempre sabe o que acontece e onde esta.

- Possível problema: abandono do site
- Possível benefício caso o problema fosse resolvido: aumento do
relacionamento com o cliente = fidelidade = +branding = +vendas
- Complexidade para a solução do problema: media

Abraço,
Pablo