aifia-pt - Re: [AI] Res: Salário: AI Pleno em SP

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: André Malheiro <andre.malheiro AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Res: Salário: AI Pleno em SP
  • Date: Tue, 6 Jul 2010 14:03:53 -0300

opa, bernardo,

vou pegar o gancho do que vc falou: talvez não seja o caso de ter o diferencial e não ser reconhecido, mas de não existirem, mesmo, empresas interessadas e aptas a aproveitar esse tipo de perfil.

culpa das empresas? não acho. esse cenário exige um trabalho maior de nós, profissionais, que precisamos ir paulatinamente informando as empresas sobre qual a contribuição que esse papel tem a trazer e para quais situações de negócio isso serve. e isso tem que se sustentar na ponta do lápis. argumentos idealistas são fúteis.

a meu ver, é por esse caminho que se muda a situação vista na pesquisa e foi por isso que provoquei esta conversa na lista.

congressos seriam uma forma de fazer isso, mas acho que têm sido voltados mais para criar uma identidade entre os profissionais da área do que para dar visibilidade para o mercado. normal, faz parte do processo de consolidação de uma nova especialidade profissional. mas talvez já estejamos em boa hora para dar um passo adiante.

abraços.