aifia-pt - Re: [AI] Salário: AI Pleno em SP

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Rodrigo Muniz <eu AT rodrigomuniz.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Salário: AI Pleno em SP
  • Date: Mon, 5 Jul 2010 16:56:46 -0300

Olá,

A questão da ferramenta é complicada e acho que deve-se ter muito cuidado ao tratar isso como requisito de vagas, pois se a pessoa faz bem seu trabalho em outros softwares que mal tem? Conheço quem usa até o Flash para prototipar. Sei da preocupação com a padronização do formato de arquivos para trabalhar em equipe e preço do software, mas um PDF hoje resolve a vida da maioria.

Na minha opinião, ferramenta deve ser sondada na entrevista e depois combinada com o profissional, porém nunca ser considerada como ponto para desclassificação. A empresa não deveria exigir o uso de um determinado software só porque é mais confortável todo mundo pilotar a mesma marca de furadeiras, ela deveria dar opções com base no formato de parafuso usado para trabalhar. Um bom piloto de Axure pode desclassificar um ótimo arquiteto.

Cordialmente,