Skip to Content.
Sympa Menu

aifia-pt - Re: [AI] Res: Res: Salário: AI Pleno em SP

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

List archive

Chronological Thread  
  • From: Rogério Pereira <rogeriopa10 AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Res: Res: Salário: AI Pleno em SP
  • Date: Tue, 6 Jul 2010 17:59:47 -0300

Seja mais estratégia e menos ferramental

Ser arquiteto de informação, título que carrego com muito orgulho, passou por um momento de profissão da moda. É o mesmo dilema que estamos vivendo com a área de mídias sociais. No final das contas só vai sobrar quem realmente gosta ou é bom naquilo que escolheu para trabalhar.

Diferenciar o salário de um arquiteto de informação júnior, pleno ou sênior é muito relativo, pois nunca entendi muito bem quais os critérios que são levados em consideração para se classificar o nível de experiência de um profissional. Serve muito mais para as empresas criarem limitação do salário.

Conhecer as ferramentas de trabalho como Axure, Visio ou PowerPoint é fundamental, mas o profissional só será mais valorizado no mercado se não for um mero pintor de wireframe. Afinal qualquer criança ou macaco bem treinado tem essa capacidade.

Não importa se você é júnior ou sênior, mas se tem capacidade estratégia de pensar no resultado final de um projeto interativo. É essa capacidade que vai valorizá-lo dos demais. O importante é você saber que o peso e o posionamento do quadradinho vai dar retorno ao cliente e acima de tudo fará com que o usuário consiga realizar sua tarefa.



2010/7/6 Bernardo Doré <berdore AT gmail.com>
Eu sabia que minha última frase não ia passar em branco...era pra ver se tinha alguém lendo :P Já adianto que concordo com vocês dois.

André, adotar uma postura passiva e ficar indignado não traz resultados. O profissional tem que saber mostrar seu diferencial e alguém do outro lado tem que saber reconhecer. Não tem jeito, é um falando e outro observando.

Bruno, pois é, um CV é frio, um portfolio esquenta, uma carta de recomendação esquenta mais um pouco e uma indicação bota pra ferver. Entendo que não é fácil selecionar profissionais com esse perfil.

abcs

Bernardo

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Ao responder, elimine o texto não essencial
de mensagens anteriores e evite formatação.

Lista de discussão AIfIA-pt
AIfIA-pt AT lists.ibiblio.org
Arquitetura de Informação em Português
http://lists.ibiblio.org/mailman/listinfo/aifia-pt



--
Rogério Pereira | Arquiteto de Informação | 61 8582-9066 | www.rogeriopa.com



Archive powered by MHonArc 2.6.24.

Top of Page