cc-br - Re: [cc-br] mudança de licença. PODE?

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: "André Nunes" <dede.mathias AT gmail.com>
  • To: "Creative Commons Brazil" <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [cc-br] mudança de licença. PODE?
  • Date: Mon, 17 Dec 2007 17:06:20 -0200

Prezados,

O email que segue contém apenas respostas às críticas que me foram feitas no último email sobre este tema, portanto, pequena será sua relevância no atinente ao conteúdo da discussão:

Paulino,

Quanto aos comentários de cunho pessoal e ao descrédito por minha opinião, limito-me a não respondê-las, pois não creio que não tenham relação com o propósito deste grupo, nem seja do interesse dos demais participantes da discussão.

Em relação às referências bibliográficas solicitadas, lamento negar-me a fornecer qualquer referência, visto que até o momento tudo o que eu vi foram meros ataques à minha opinião sem qualquer defesa maior da sua posição em contrário. Como não tenho pronto qualquer artigo próprio, nem fiz pesquisas relacionadas diretamente com o assunto-chave (alteração da licença CC), esse favor tomaria muito do meu tempo, sem que me pareça plenamente justificável o esforço. Portanto, limito-me a apenas reforçar minha posição pelos argumentos já expostos.

Por fim, creio que cabe apenas responder, quanto aos softwares listados em seu último email que:
(i) eles jamais foram objeto das licenças que estamos tratando nesta discussão;
(ii) os desenvolvedores originais mudaram o licenciamento para versões novas;
Desta forma, nenhum desses casos é de forma alguma incompatível com a opinião que vim defendendo até aqui já que: (i) eles não são parte do objeto da discussão; (ii) ainda que casos similares, não há notícia de que suas mudanças impediram aqueles que receberam versões antigas do software de continuar distribuindo por elas.
Quanto à opinião de Richard Raymond, confesso desconhecê-la, mas, se você puder me indicar algum artigo, irei com prazer lê-lo e futuramente comentá-lo.

Abçs,

André Nunes

PS: Se você gosta tanto assim de gargalhar, leia novamente este trecho do seu email e role de rir: o que me faz rebentar-se em uma longa e sonora
risada digna daquele que não muito se importa com o português afinado
(mas nem por isso não sabe usá-lo quando convém).
Aliás, leia novamente o seu email sob a luz dessa sua afirmação categórica, ele lhe proporcionará bons momentos. Despeço-me, mas não sem antes dizer que não me importo com seu português, até aqui estive e continuarei focado na discussão.