cc-br - Re: [cc-br] mudança de licença. PODE?

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: "André Nunes" <dede.mathias AT gmail.com>
  • To: "Creative Commons Brazil" <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [cc-br] mudança de licença. PODE?
  • Date: Sat, 15 Dec 2007 14:29:49 -0200

Paulino,

Novamente você foi apressado. Leia com mais atenção antes de me atribuir alguma afirmação.

"Declaração de vontade" é algo distinto de "Vontade".

No mais, posso apenas lamentar a sua visão estreita do direito e da função social do advogado. O advogado não serve somente para defender e provar as alegações de seus clientes a todo custo, mas também para esclarecer dúvidas e dar orientações sobre o direito, com a finalidade principalmente de evitar a lide. Tem que saber dizer não, quando percebe que a vontade de seu cliente não tem amparo no direito e nem persegue um bom escopo jurídico.

Contudo, é difícil incutir isso na cabeça de pessoas imaturas, que não conseguem entender o custo social de sua irresponsabilidade, quando sobram advogados no mercado que acham que a função do advogado é ser instrumento de realização dos desejos dos clientes. Depois ainda temos a pachorra de reclamar da ineficiência do judiciário.

abçs,

André Nunes