aifia-pt - Re: [AI] Que tal um aperto de mão virtual? Vamos nos apresentar?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Marcelo Roennau Lemos" <marceloxogum AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Que tal um aperto de mão virtual? Vamos nos apresentar?
  • Date: Tue, 12 Aug 2008 17:23:21 -0300

Ótima iniciativa Thais
Aqui seguem as minhas informações.

Quem?
Marcelo Roennau Lemos, mas o pessoal me conhece mais por Xogum (então a partir de agora vou assinar assim na lista, ok?).
Tenho 36 anos, me formei em jornalismo na UFRGS, trabalho com Internet desde 95 quando fiz parte do extinto ZAZ.

O que faz?
Boa pergunta. Depende. Nesse tempo todo já trabalhei em todas as áreas ligadas à informação (menos programação pesada). Protótipos, testes, usabilidade, arquitetura da informação e por aí vai. Fiz duas especializações (Gestão empresarial e E-business) e nas horas possíveis me dedico ao baixo elétrico.

Onde trabalha?
Há 7 anos trabalho na função de designer na PROCEMPA (empresa pública de TI de Porto Alegre). Na prática aplico todos os recursos e conhecimentos para melhorar a qualidade da nossa produção (somos 4 profissionais na empresa). Atualmente estamos implementando uma segunda etapa de melhorias em acessibilidade nos sites da prefeitura. Isso me fez mergulhar em padrões e acessibilidade (muito css, html, xml etc.). Em breve espero contar com a colaboração dos colegas (em especial do MAQ) na evolução do trabalho.

[]´s para todos
Xogum