aifia-pt - Re: [AI] RES: Que tal um aperto de mão virtual? Vamos nos apresentar?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Gino Rodrigues" <ginorodrigues AT superig.com.br>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] RES: Que tal um aperto de mão virtual? Vamos nos apresentar?
  • Date: Fri, 22 Aug 2008 16:00:07 -0300

Quem? Gino Rodrigues, 28 anos, RJ. Graduado em Desenho Industrial - Programação Visual.

O que faz? Comecei trabalhando como ilustrador e designer gráfico numa empresa de e-learning em Niterói em 2000. Para atender às crescentes exigências técnicas das interfaces multimídia, mergulhei no Flash (4.0). Por necessidade, jeito, idealismo e loucura, me especializei nesta ferramenta para dar vida às melhores idéias possíveis (inclusive me tornando um exímio programador AS), mas sem perceber que na verdade eu estava me distanciando dos usuários.

Termos como "usabilidade" e "arquitetura da informação" começaram a aparecer na pesquisa sobre web para o projeto final em 2005. Desde então, venho orientando minha atuação em interatividade a direções mais construtivas. Desde 2007, estudo intensivamente AI. Minha pesquisa atual está focada em sistemas de busca, novamente pra dar vida às melhores idéias possíveis ... mas como já vi este filme antes, tomo cuidado pra manter o foco em AI, e não em tecnologia.

Onde trabalha? Trabalho na Marlin, onde tive o prazer de conhecer personalidades da lista, como Fernando Lima, Leandro Ginane e Paola Sales. Aqui fiz amigos, aprendi e aprendo muito, compartilhando totalmente da "cachaça" da Paola. Entrei aqui como Flash designer, e estou migrando progressivamente para a área de AI, combinando conhecimento prévio, de pesquisa própria e de contato com os meus caros colegas.

Abraços a todos

Gino Rodrigues