aifia-pt - Re: [AI] Que tal um aperto de mão virtual? Vamos nos apresentar?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "MAQ" <maq AT bengalalegal.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Que tal um aperto de mão virtual? Vamos nos apresentar?
  • Date: Wed, 13 Aug 2008 01:09:29 -0300

Seguuuuraaaa peãããooooo!

Quem? Meu nome é Marco Antonio de Queiroz (MAQ), sou carioca e moro no bairro do Flamengo (mengooooo) aqui no Rio de Janeiro.

O que faz? Eu deveria não fazer nada, pois meu avô era baiano convicto e o gem dele me pegou de cheio. No entanto, adequo sites para que fiquem acessíveis, faço projetos de acessibilidade em sites em desenvolvimento, faço relatórios de acessibilidade dde sites para empresas onde colocamos os erros e soluções de acessibilidade e sou aquele chato que todo mundo conhece e que fica reclamando de acessibilidade quando menos se espera, ainda mais quando mais se espera! Só acredito na acessibilidade quando essa não é restrita a pessoas cegas como eu e sim a todas as pessoas, dispositivos, tecnologias assistivas, navegadores etc. Para meu  trabalho ficar legal, tenho de conhecer html, xhtml (recomendo trabalhaem com strict para melhorar a chance de acessibilidade, apesar disso ser para a apresentação, também sei alguma coisa de CSS, algumas dicas de scripts não obstrutivos, sou obrigado a saber algo de design para não recomendar que os layouts não sejam fixos e isso não caia no vazio etc.)
 Acessibilidade só para cegos é uma acessibilidade "meia bomba" que muitos clientes me pedem. Como percebe, também não sei ser sintético. Talvez seja porque como muito espaguete e assim tudo que escrevo fica comprido.

Onde trabalha?
Bem, sou aposentado do SERPRO, onde trabalhava como programador de computadores mas... como o INSS não anda caprichando muito...
Trabalho na Acesso Digital e particularmente também.
Quando me pagam bem, perco toda a preguiça. Já contei esse fenômeno para o médico, mas ele disse que não tinha jeito.

Seja  bem-vinda. Mal entrou e já fez todo mundo escrever, heim!
Tomara que algum administrador de lista puxe a sua orelha! (risos).

Brincadeira administradores, o que essa moça está fazendo é excelente para muitos que não se conhessem aqui dentro. Listas de discussão parece congresso de cegos, ninguém sabe que o outro veio e, quem sabe, está sentado do seu lado!

Por essas e outras que estou me candidatando a Deus. Quando for eleito, com meus poderes extra-sensoriais, divinais e sacanas, matarei todos os cegos do mundo, cadeirantes, surdos, disléxicos e outros da espécie  e só deixarei eu por aqui... curado, lógico! Acabarei, assim, com todos os problemas de acessibilidade, inclusão digital e essas babozeiras todas que ficam inventando por aí!
Votem em mim!

Abraços acessíveis e fáceis de usar do MAQ.
Senhor administrador: já está me pedindo para eliminar tudo que escrevo?
***
Bengala Legal - Cegos, Inclusão e Acessibilidade: www.bengalalegal.com
Acessibilidade Legal - Sites Acessíveis para todos: www.acessibilidadelegal.com
***
P. S.: Você está recebendo um e-mail de uma pessoa cega. Isto é inclusão
digital! Comemore conosco.
Uma sociedade inclusiva é aquela que reconhece, respeita e valoriza a
diversidade humana.
MAQ - Rio de Janeiro - CEL: (21) 9912-0000.
***