aifia-pt - Re: [AI] Mapa de Assentos - Credicard Hall

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Flávio Araújo <flaviowd AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Mapa de Assentos - Credicard Hall
  • Date: Thu, 5 May 2011 10:39:25 -0300

Concordo com a Bianca e com o Rafael.

Programador nao precisa necessariamente entender UX, e vice-versa. Mas se entenderem, ajuda e muito.

No entanto, pegando carona no que o Rafael disse, eu tb sempre passo por isso.

Designer que quer fazer tudo girar (girar aqui é so força de expressao), a dona da empresa fica maravilhada com as coisas girando, e me pergunta sempre: Dá pra fazer?

Eu sempre respondo já em tom de brincadeira: Claro que dá, se já mandaram o homem na lua, isso ai e moleza. So me diz quanto tempo eu vou ter para pesquisar, testar, planejar, ver se deu certo, se ficou bom, ruim, rápido, lento e qualquer outra coisa que eu faço.

E ai o Designer sempre fica P* da vida pensando/dizendo algo como: Po, o cara tosa todas as minhas idéias.

Mas no caso não é isso. Quando eu respondo, ja perguntando se vai ter tempo e dinheiro para desenvolver a solução, sempre me devolvem a pergunta com algo. Mas isso não é fácil de fazer?

As vezes a impressão que tenho é que o povo pensa que programador depois que ele aprende a programar, não existe mais nível de dificuldade nas coisas, que tudo tem o mesmo tempo de duração e grau de dificuldade, e ainda olham para a cara da gente com aquele olhar de: Mas você ja não sabe fazer isso de cor? Como se a gente tivesse a solução para todos os problemas do mundo pronta na cabeça rsrs.

Enfim, isso faz parte do dia a dia.

[]´s

Flávio