Skip to Content.
Sympa Menu

aifia-pt - Re: [AI] Mapa de Assentos - Credicard Hall

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

List archive

Chronological Thread  
  • From: Matheus Neves <matheus.neves AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Mapa de Assentos - Credicard Hall
  • Date: Thu, 5 May 2011 13:44:37 -0300

Bom Guilherme,

Concordando com você, as dificuldade são muitas e é legal as pessoas se encontrarem no meio do caminho, quanto mais cada um entende do lado do outro melhor e mais fácil vai ser o resultado. Eu sou designer, mas nos últimos anos trabalhando com a galera de fábrica, tive que aprender a falar a lingua dos caras. "pq aih a gente cria a tabela y, usa o componente Z, e volta pra parada x, usa o recurso da bliboteca AB e voilá!", Ajuda também para saber quando os caras de dev, estão enrolando ou estão realmente a verdade hehehe.

No fundo, quanto mais você souber sobre as outras áreas, mais completo você será como profissional, é um caminho que todos precisamos aceitar. É claro que tem gente que prefere cortar um dedo a aprender a programar e enxerga programador tudo como chucros e bitolados. Outros vão sempre ver designers como um bando de decoradores de tela. Extremos existem, o negócio é ir fazendo concessões e aprendendo.

Abraços

2011/5/5 Guilherme Moreira <guilhermemoreira.design AT gmail.com>
Rafael,


Vi que no exemplo de reserva de sala de reuniões, você disse que especificação e programação não são suas responsabilidades, entendo perfeitamente, uma vez que um UX designer não necessita ter conhecimentos profundos sobre desenvolvimento, entretanto, o seu comentário me fez pensar em uma coisa que poderia até gerar outra discussão, até onde os desenvolvedores podem auxiliar no processo de UX?

Penso isso por que sou desenvolvedor de interface por profissão (por enquanto, se Deus quizer), mas durante toda a minha carreira como desenvolvedor de interfaces, me preocupei muito com a usabilidade e acessibilidade do meu código, o que me motivou ainda mais a me envolver com a área de UX.

Já trabalhei em projetos para grades clientes, onde não tive voz ativa durante o processo de UX design e, logo em seguida, criação, na maioria desses projetos, tivemos problemas na fase do desenvolvimento, por não termos alertado a equipe de UX ou de criação que algumas das alternativas escolhidas por eles na hora do projeto eram inviáveis devido ao pouquissimo tempo que a produção tem para atuar, o que pode causar estresse desnecessário na equipe de desenvolvimento.

Gostaria da opinião de vocês sobre o assunto, até onde vocês permitem que a equipe de desenvolvimento interfira no projeto?

Abração à todos


--
Gui Moreira
Front-end Developer


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Ao responder, elimine o texto não essencial
de mensagens anteriores e evite formatação.

Lista de discussão AIfIA-pt
AIfIA-pt AT lists.ibiblio.org
Arquitetura de Informação em Português
http://lists.ibiblio.org/mailman/listinfo/aifia-pt




Archive powered by MHonArc 2.6.24.

Top of Page