aifia-pt - Re: [AI] Mapa de Assentos - Credicard Hall

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Bianca Marotta <bimarotta AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Mapa de Assentos - Credicard Hall
  • Date: Thu, 5 May 2011 10:25:08 -0300

Oi Gui,

Particularmente eu não acredito nessa total segmentação das funções. Não acho que um designer ou um UX designer deva ficar preocupado apenas com a usabilidade e layout do site, assim como tb não acho que o desenvolvedor deva paenas escrever o código. Acho que todo e qq projeto só tem a ganhar se desde o começo tivermos pelo menos uma cabeça de cada área pensando junto. Fico muito chateada quando não posso participar da concepção de um projeto desde o início e ele chega na minha mão quase pronto, esperando uma "cara bonitinha". Da mesma forma acredito que você não deva ficar nada feliz quando o projeto chega pra você com idéias mirabolantes que terão que ser colocadas em prática por você "se virando nos 30".

Não sei a opinião dos demais, mas eu gosto de trabalhar em equipe e gosto de trocar idéias. E como designer estou sempre aberta para ouvir qq pessoa. Acho que todos nós temos experiência o suficiente pra encontrarmos uma solução que, às vezes, o próprio UX designer não viu. Normalíssimo.

Bianca Marotta
bimarotta AT gmail.com
www.biancamarotta.com.br