aifia-pt - Re: [AI] Filosofando AI

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Lia Siqueira" <lia.siqueira AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Filosofando AI
  • Date: Sun, 2 Nov 2008 23:29:43 -0400

Laura,

Eu vou confessar que eu não sei muita coisa sobre AI, embora já esteja nessa lista há um tempo. Daí que por aqui eu tive acesso ao site do Guilhermo, e baseada em um infográfico de uma das palestras dele, que eu estava lendo, me deu um estalo... "ah, então é organizar as informações de forma que facilite o acesso? é como ligar o usuário ao conteúdo colocando-o no lugar certo?" Foi por isso que inventei esse negócio de liga-pontos.

Mas agora eu quero que o Rafael ou o Fred me exliquem melhor essa parte "o futuro da AI é planejar as coisas para que os usuários possam organizar os conteúdos da forma como desejarem, ao invés de já entregar uma organização que busque atender todos os usuários". Se for possível, claro.

=)