aifia-pt - Re: [AI] Card Sorting

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Luiz Agner" <luizagner AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Card Sorting
  • Date: Sun, 2 Nov 2008 22:55:30 -0300

Oi, Leticia.

Eu só utilizei até hoje o método qualitativo. Acho que empregar softwares baseados em técnicas quantitativas para tabular 5, 10 ou 20 pesquisas com usuários é um pouco ridículo... Um mico. Lembre-se que eu trabalho no IBGE  ;)   Além disso, acho que é o próprio Nielsen que falou que tudo o que pode ser reduzido a uma mera fórmula estatística é irrelevante sob o ponto de vista da usabilidade, e que os insights qualitativos não devem ser de modo algum considerados menos científicos do que as abordagens estatísticas.

Por essas e outras, considero o eye-balling adequado para analisar o card sorting.

ats
Luiz A