aifia-pt - Re: [AI] Filosofando AI

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: rafael <rafael AT interactis.com.br>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português )" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Filosofando AI
  • Date: Sat, 01 Nov 2008 21:49:49 -0200

O Fred já comentou mais de uma vez aqui na lista que o futuro da AI é
planejar as coisas para que os usuários possam organizar os conteúdos da
forma como desejarem, ao invés de já entregar uma organização que busque
atender todos os usuários. A apresentação dele no EBAI foi bem esclarecedora
neste sentido, mostrando que cada usuário montou uma organização diferente
para o portal BROffice.

O Joe Lamantia tem uma apresentação muito bacana no SlideShare chamada "The
Do It Yourelf Future", que também discute um pouco dessa "nova AI":

http://www.slideshare.net/moJoe/the-diy-future-what-happens-when-everyone-is-a-designer

Vale a pena ver!

Rafael Rez Oliveira
Interactis | Lógica Digital