aifia-pt - Re: [AI] R7

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: alessandro novais <alessandronp AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] R7
  • Date: Mon, 28 Sep 2009 11:32:14 -0300

Não vou julgar, e sei que tem uma grande equipe em todas as áreas para este projeto, inclusive tem algumas pessoas muito boas com um grande currículo na área de AI e UX que faz parte da equipe do portal, mas como já falei anteriormente ontem quando entrei para ver o portal postei o seguinte twitt:

naveguei no R7 da record e me senti na globo [dot]com com pitada de IG. {Não é critica, apenas descrevendo minha cognição} #prontofalei

http://twitter.com/alenovais/status/4433264222

lembrando que quem já trabalhou em grandes projetos que envolvem vários fatores importantes, e creio que neste caso é a disputa entre as grandes marcas de TV em todo o tipo de midia, entre outros.. podemos as vezes ter aprovações e diretrizes a seguir que vão alem das nossas premissas e conhecimentos, enfim..só quero dizer que as vezes a politicagem e outros interesses são mais fortes do que o profissional de AI pensa e nem sempre tudo que ele planeja e pensa pode acontecer

não estou defendendo ninguem, muito menos falando mau ou bem, eu mesmo quando entrei, tive uma percepção de estar navegando no site da globo ...

mas antes de julgarmos, aguardem quem participou do projeto se comunicar, se é que pode, porque muitas vezes existem contratos de confidencialidade em jogo.

não vamos cometer os mesmos erros do passado, onde ficamos dando a nossa opinião sem ao menos parar para pensar no que estamos escrevendo ...

e sugiro que, seja aberta uma mesa redonda no  EBAI para tratar deste ponto e discutir sobre ...

[]s

Alessandro Novais
User Experience Design
alessandronovais.com.br