aifia-pt - Re: [AI] R7

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Marlene Dualiby" <contato AT marlened.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] R7
  • Date: Mon, 28 Sep 2009 11:47:41 -0300

Oi Leonardo, também recebi um e-mail dela, que achei muito bacana por ela estar por dentro do que andam falando do portal e se justificando.
Masss...

Carla, não tenho a menor dúvida de que grandes profissionais foram contratados para desenvolver esse portal, e que trabalharam arduamente durantes meses, e milhares de noites sem dormir.
Não vou questionar a arquitetura de informação porque não é minha especialidade, mas o layout sim, é muito parecido com g1.
E tenho certeza que se vocês tivessem feito diferente, não seria aprovado pela equipe da Record.

O G1 utiliza os assuntos separados por cores, e sim, hoje é uma das melhores soluções, porém não é a única no mercado.
A divisão do topo, de notícias, entretenimento, esportes, vídeos é igual do G1, só muda a ordem que aparece, mas é a mesma.
O pior, o onmouse over das fotos, cria uma bordinha interna, igual do G1...isso não precisava ser copiado né.

Acho que poderia sim, ter adotado os pontos fortes do G1, e ter melhorado muito, ou ter mudado vários itens de layout para que ninguem ficasse comparando sem parar o G1 com o R7, mas também não sei se essa é a GRANDE estratégia...

Ah, as bordas arredondadas, e os balãozinhos seguindo o logo do R7 ficaram mto legais, as barras azuis, deram uma identidade para o site, mas me desculpe o resto tá bem parecido mesmo, e não vou ser a única a questionar isso.

E novamente não culpo vocês, acredito que pela qualidade dos profissionais envolvidos, se tivessem a devida liberdade, seria bem diferente.

Um abraço,
Marlene