aifia-pt - [AI] RES: AI e navegação flexível

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Daniella Castelucci <daniella.castelucci AT hold.com.br>
  • To: "aifia-pt AT lists.ibiblio.org" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RES: AI e navegação flexível
  • Date: Fri, 9 Jan 2009 10:44:28 -0200

Olá Bernardo! Também vou dar meu palpite.
Eu sempre acho que opções demais são funcionamentos de menos. Isso porque o
usuário dificilmente dá o devido valor para esta opção, vistos os esforços
envolvidos para desenvolvê-la, e está acostumado a ter a Intranet como uma
ferramenta de apoio, que não dependa dele para ser apresentada. Se isso é
certo ou errado, não vou entrar no mérito da questão, mas o fato é que em
grandes empresas é isso que acaba acontecendo. O que é diferente de um site
voltado para um público alvo específico. Isso é um assunto que eu discuti um
pouco no meu artigo sobre Menu
(http://daniellacastelucci.wordpress.com/2008/10/31/menu-a-tabua-de-salvacao-dos-navegantes/).
Minha sugestão é que você analise a comunicação corporativa: jornaizinhos,
comunicados, mural de notícias... estes normalmente apresentam exatamente a
forma como as pessoas estão acostumadas a enxergar a própria empresa.
Espero ter ajudado!
[]s

Atenciosamente,

Daniella Castelucci
Arquiteta de Informação OutSourcing NetWeb
HOLD, pode confiar.
www.hold.com.br

Message: 2