aifia-pt - Re: [AI] Sobre o foco no usuário

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: lista AT pixall.com.br
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Cc: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Sobre o foco no usuário
  • Date: Thu, 25 Oct 2007 11:04:03 -0200

Oi Cris!

Você citou "muitas vezes é difícil vender a idéia para o cliente".

Nossa, SE É!

Eu sinto dificuldades cobrando pelos testes de usabilidade(com
usuários) só o "basicão" já que eu tenho uns planinhos lá pra
frente em que vou ter que utilizar os dados colhidos, então negocio
com o cliente. Quando eu não precisar mais tanto dos dados e cobrar
o valor real pelos testes eu vou ficar na pindaíba total.

As vezes nem dar uma palestrinha particular para o cliente funciona,
é complicado...

Mas tenho uma pergunta a fazer, será que é cultural?

Eu trabalho também para uma empresa na Turquia, lá parece que as
coisas rolam tão mais fácil.. Mas tenho pouca experiência fora do
país então pode ser que seja um caso particular dessa empresa, não
posso tirar conclusão só dela, pra isso preciso da ajuda do pessoal
aqui da lista mais calejado no negócio. Mas parece que brasileiro
não entende bem o sentido da palavra 'investimento'.

O que vocês acham?

--
Jonas Felipe
Analista de Usabilidade