aifia-pt - Re: [AI] RES: Metodologias

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: cristiane lindner <kri.ca AT kri.ca>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] RES: Metodologias
  • Date: Tue, 15 Aug 2006 10:51:42 -0300

Kleber, p qualquer projeto que envolve algum processo, pela minha experiência, é importantíssimo na etapa que está chamando de coleta de dados, q vc tenha um profissional de análise de processos, que possa fazer o levantamento do processo atual, a análise desse processo e a adaptação em conjunto com vc, do processo ideal para o processo final (do sistema q está desenvolvendo).
Nesse levantamento vc vai identificar toda a seqüência de atividades (isso pode te resultar a seqüência da navegação por exemplo) os personagens (ativos e passivos) de cada etapa, seus níveis de interação durante o processo, o workflow de aprovação, alteração e consulta, as informações detalhadas de entrada e saída de cada etapa e assim vai, com isso vc consegue definir o processo ideal e o processo final a ser montado (aqui vc pode começar c o mapa e wire em seguida).