aifia-pt - Re: [AI] Metodologias

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Moisés Ribeiro" <moeribeiro AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [AI] Metodologias
  • Date: Mon, 14 Aug 2006 17:51:02 -0300

Olá Fabio,

Não entendi o porquê que não temos como encaixar o AI nessa estrutura 'já definida' que comentaste da "Fábrica de Softwares". Penso que a metodologia seja sempre necessária, talvez diferente pra cada projeto. E isso pressupõe que ela deve ser encaixada em qualquer um dos dois modelos de negócios (agências ou fab. softwares).

Agora, onde vai ser encaixada, precisa da análise do processo-macro utilizado para o gerenciamento dos projetos. Eu acredito que esteja logo depois da Análise de Negócios, e alinhada com a Análise de Sistemas. Penso que a AI dá subsídios para o designer de interface trabalhar depois. Mas, é importante que o AI continue durante o restante do projeto, com etapas de validação do que vier sendo produzido.

Quando falas que "...porque já existe um metodo de desenvolvimento de aplicativos web e no qual, não consigo entender como um AI trabalharia..." será que não é hora de revisar essa metodologia e encaixar logo o AI no início dos projetos? Esses projetos vêm acontecendo sem um AI? (será que te entendi direito? hehehe)

Bom, é a minha visão. E é uma discussão boa.  :-)

Abraços,

Moisés Ribeiro
Designer de Interface | AG2