cc-br - Re: [cc-br] Baixar músicas da Internet é crime? E incentivar?

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: "daniel Campello Queiroz" <danielcampello AT hotmail.com>
  • To: cc-br AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [cc-br] Baixar músicas da Internet é crime? E incentivar?
  • Date: Thu, 03 May 2007 16:36:40 +0000

Desculpa, estava me referindo a baixar ilegalmente...Esqueci de fazer essa ressalva...

From: "Charles Pilger" <charles.pilger AT gmail.com>
To: "Creative Commons Brazil" <cc-br AT lists.ibiblio.org>
Date: Thu, 3 May 2007 13:34:03 -0300

On 5/3/07, daniel Campello Queiroz <danielcampello AT hotmail.com> wrote:
> Porém, de acordo com a 9.610/98, trata-se de um ilícito civil.

Por quê? Baixar música não é sinônimo de pirateie. Dei o exemplo do
iTunes por causa disso. Você paga pela música que baixa lá, e o
dinheiro não vai só para a Apple como vai também para o detentor dos
direitos autoriais.

Sinceramente eu acho que o Omar botou esse assunto na roda mais para
agitar a lista...

[]'s
Charles Pilger
Msn: crpilger AT hotmail.com
Site: http://www.charles.pilger.com.br
"Se você acha educação cara, tente a ignorância." - Derek Bok,
ex-reitor de Harvard