aifia-pt - Re: [AI] Aumentar a satisfação do usuário X Aumentar o lucro do cliente

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: edson rufino de souza <edson.rufino AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Aumentar a satisfação do usuário X Aumentar o lucro do cliente
  • Date: Thu, 16 Jun 2011 11:26:43 -0300

como pesquisador e profissional da área, entendo ser uma questão de
ética pessoal considerar plausível a hipótese citada abaixo:

"sacrificar a experiência do usuário para se adequar a estratégia do
cliente/empresa"

induzir ao erro, forçar decisões, tirar o controle do usuário em sua
interação com um dado sistema são situações que, para mim, são
absolutamente inaceitáveis. mas entendo ser de foro pessoal, por isso
relativo ao entendimento ético de cada um.

um abraço,
--
edson rufino de souza