aifia-pt - Re: [AI] Filosofando AI

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: controledaniella-ai AT yahoo.com.br
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [AI] Filosofando AI
  • Date: Mon, 3 Nov 2008 10:37:05 -0800 (PST)

Eu achei muito interessante o comentário do Mauro:

"Nada indica que uma vez que seja dada a oportunidade de cada pessoa
organizar os sistemas de informação a sua maneira, essa pessoa venham
a fazê-lo! Acredito que muitas pessoas querem mais é receber algo
preparado, sem ter que se preocupar com organizar nada, preferindo ter
que aprender a lógica de outros do que ter que lidar com uma
configuração qualquer."

Realmente, a possibilidade de organização de informações não quer dizer, necessariamente, que a ferramenta ou paradigma é ideal para todos os usuários. Há muitas pessoas, por exemplo, que não configuram a página inicial do Yahoo! (e eu sou uma delas, shame on me!). Desta forma, eu acho importante ter uma visão ampla, que contemple alguns níveis de usuário. Eu penso que a segmentação do público alvo pode tornar o site mais "usable" (já que usável é muito feio), e agradar a parte dos gregos e parte dos troianos.
[]s