aifia-pt - Re: [AI] Que tal um aperto de mão virtual? Vamos nos apresentar?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Fernando Lima" <fernandolimajr AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Que tal um aperto de mão virtual? Vamos nos apresentar?
  • Date: Mon, 18 Aug 2008 14:17:04 -0300

Quem? Fernando Lima, 31 anos, carioca. Formado em Desenho Industrial (1999), habilitação em Projeto de Produto.

O que faz? Comecei com design impresso, mas as circunstâncias e a vontade me levaram para a web já em 1999. Depois de muito ralar com foco somente na parte estética, aprendi a montagem HTML mais a fundo e tive contato com os Standards. Me especializei em montagem seguindo os padrões utilizando muito CSS.

Como uma coisa puxa outra, que faz parte de outra... acabei reencontrando um tema importante da minha faculdade: ergonomia. Que me levou para a Usabilidade e então para a acessibilidade. Nesta altura já comecei a travar contato com Arquitetura de Informação (há uns 3, 4 anos).

Onde trabalha? Trabalho na Marlin também. Paola e eu dividimos o mesmo contador, pelo menos por enquanto já que ela vai mudar de emprego. Sou amigo e colega do Leandro Ginane também, ele que me trouxe pra Marlin. Aprendo muito aqui. Trabalho muito para o Santander, conta que a Marlin atende desde a integração com o Banespa. A Marlin ainda é uma das poucas empresa, no Rio de Janeiro, que conta com Arquitetos de Informação como parte integrante de seus projetos.

[]´s

Fernando Lima