aifia-pt - Re: [AI] RES: RES: Qualidade em websites

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Gustavo Loureiro <spectreman78 AT yahoo.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] RES: RES: Qualidade em websites
  • Date: Sat, 19 May 2007 19:46:40 -0300 (ART)

Rochester,

Você escreveu isso ... certo?
"Um layout profissional é essencial,mas não é tãããão importante assim." risos ... como pode ser essencial, mas não ser tão importante assim ... se é essencial é importante e muito ... certo? ... ou errado?

Agora concordo que nem sempre um site de qualidade está ligado a ter bom design / layout ... www.useit.com ... na minha opinião é um site de qualidade ... inclusive quando o assunto é conteúdo, mas não tem layout profissional ... ou o useit é referência em design profissional?

Acho que o jakosão é fera no assunto, mas o site dele é feio ... e isso não significa que não tenha qualidade ;-) Até porque quem visita o site do jakosão busca informação e não layout profissional ...

abraços,
Loureiro

"Thiago T. Campos - VM2" <thiago AT vm2.com.br> escreveu:
" nem acho que ele tenha tanta importância assim para o
usuário final."/"Um layout profissional é essencial,mas não é tãããão
importante assim." Se você pegar esse frase e interpretar ela na forma de um
design você ira entender, pois aplicado conceitos deste "que cor ira atrair
mais atenção para este usuario?, como posso fazer para ele olhar primeiro
este botão? " então colocar que o layout não é tão importante na minha
opinião esta errado, pois você se você estiver de passagem em um site com
certeza a primeira coisa que vc vai lembrar é do layout, e ai sim depois irá
analisar o conteúdo/navegação. Então qualidade no layout é essencial e
obrigatório.