aifia-pt - Re: [AI] Interface em caixas 24h

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Flávio Araújo <flaviowd AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Interface em caixas 24h
  • Date: Thu, 4 Feb 2010 15:09:10 -0200

Pessoal, tenho conta do Bradesco e é um caos aquilo. Aquilo lá é para o cara não usar e é um perfeito exemplo de tudo o que não se deve fazer. Vou listar alguns pontos que me lembro:

1 -  Pagamento de Boletos

Se você esta sem o boleto, mas possui os números da "linha digitavel" , simplesmente nao existe na opção de pagamentos de boleto a opção de "digitar".

O que deve ser feito é forçar duas tentativas de leitura e depois só depois das duas falhas forçadas, é que que apareçe o botão para acessar a opção "Digitar".

O mais curioso disso é que possui nesta interface as opções: Com leitura de código de barras e sem leitura de código de barras - o que nós leva a pensar que na proxima tela terá acesso a opção de digitar os numeros referentes ao codigo de barras, mas não é isso que acontece. Sinceramente, não me lembro o que faz esta opção.

2 - Para cada ação que você realiza, ao final da tarefa é feito logout automatico do sistema.

3 A única tarefa que pode ser realizada sequencialmente é ver o saldo e em seguida sacar, obviamente.

Se você precisa realizar N tarefas, terá que efetuar o login N vezes. Imaginem para pessoas de idade e que tenham alguma dificuldade qualquer.

3 - O tempo de resposta entre o final de cada tarefa e o logout é imenso. Você nunca sabe se deu algum erro ou se esta processando ainda alguma coisa, porque não há simplesmente nenhuma informação do que o Sistema esta fazendo naquele momento.

Pelo sim pelo não, sempre espero até ver a tela inicial do sistema me pedindo para logar novamente.

Abraços,

Flávio Araújo
Informática - FATEC-SJC
http://tidovale.com.br