aifia-pt - Re: [AI] Quadro teórico

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: controledaniella-ai AT yahoo.com.br
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>, edson rufino de souza <edson.rufino AT gmail.com>, danificados AT hotmail.com
  • Subject: Re: [AI] Quadro teórico
  • Date: Mon, 29 Sep 2008 07:45:19 -0700 (PDT)

Bom dia a todos!
Antes de começarmos com qualquer polêmica, vou esclarecer minha mensagem. De forma alguma quis induzir a idéia de que design seria menos que AI. A questão é que o design é UMA das partes que contribuem com a AI. Por exemplo, por formação eu sou analista de sistemas e por pós-graduação eu sou administradora. Nem a análise de sistemas nem a administração conseguem, sozinhas, dar o suporte que a AI demanda como as áreas juntas. E uma não tem contribuição maior que a outra a ponto de encaixar a AI como disciplina de uma delas. É isso que eu quis dizer: a AI demanda tantas competências de tantas áreas de formação que me parece equivocado encaixá-la como "disciplina" de uma delas. E eu acharia o mesmo se fosse para encaixá-la como parte da análise de sistemas, ou como parte da arquitetura. É isso que eu quis dizer. Espero não ser mal entendida e odiada ;-)
[]s a todos

Daniella Castelucci
+55 11 4823-6058 / +55 11 7641-0209