aifia-pt - Re: [AI] Quadro teórico

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Carlos de Oliveira Junior" <danificados AT hotmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Quadro teórico
  • Date: Sat, 27 Sep 2008 10:43:49 -0300

Oi Nara,

também estou fazendo minha monografia, e defini Arquitetura de Informação como uma disciplina de Design, corrijam me se estiver errado.

Além disso, peguei uma definição do livro que li:
Citações Livro: Ergodesign e Arquitetura de Informação. Trabalhando com o Usuário. Autor: Luiz Agner.
Cap: Arquitetura de Informação: Que diabo é isso?
"Arquitetura de informação tem surgido como uma importante metadisciplina, preocupada com o projeto, a implementação e a manutenção de espaços informacionais digitais para o processo humano, navegação e uso... O termo tem sido utilizado nos últimos anos para descrever o mix de competências requeridas para produzir recursos que expandem as capacidades humanas de localização das informações - definiu uma vez o Journal of The America Society for Information Science and Tecnology."

Abraço,
Carlos