aifia-pt - Re: [AI] site do Multishow

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Daniel Blumenthal <daniel AT blumenthal.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] site do Multishow
  • Date: Thu, 18 Nov 2010 20:11:41 -0200

Oi Pessoal! falaí Wandercreisson, seu fedelhoróide! :)
Trabalho na Gsat, fiz o site atual do msw com o Wander e vou responder basicamente o que o Poggi questionou, que gerou isso aqui.

Algumas informações sobre os programas nós conseguimos puxar automaticamente do sistema de TV. Outras não.
Esses créditos/infos que vc procurou são informações não-automáticas, ou seja, editoriais.

A equipe editorial do multishow tem como meta obter c/ o site audiência + engajamento.
Sendo assim, fica fácil concluir q os editores vao preferir investir o tempo deles cadastrando vídeos e fotos da gostosona lá do que incluir a ficha técnica de quem fez a iluminação do programa X q foi no ar ontem..

Então não seria exatamente uma questão de "braço" ou "falta do conteúdo", mas antes de estratégia.

Pense também que na grade do multishow existem 50 programas diferentes e as mesmas questões estratégicas são levadas em conta pra decidir quais programas os editores irão cadastrar "personagens", "curiosidades", ou qualquer outra coisa... Certamente vc não estava procurando em programas como Casa Bonita, Nós 3, tvz, etc... (..ou o programa que vc procurava é novo demais e ainda não foi populado.)

Especificamente sobre oq vc procurava, o público de pessoas q estariam procurando a produtora ou créditos é irrelevante no quesito de audiência. Pra isso, existe o tradicional "fale conosco" caso precise muito.

Porém, a lista de episódios que vc procurava realmente deveria estar presente em todos os programas. Sabemos disso e já estamos automatizando esse processo (ajustando as tecnologias) pra cobrir sinopses e horários específicos de cada episódio pra todos os programas.. Deve estar no ar em uns ~2 meses..

Desculpe se estou enganado, mas acho que INFORMAÇÃO tem a ver com CONTEÚDO, né? Se não acho o conteúdo que eu quero num site o problema pode ser (PODE SER!!!) da arquitetura de informação mal elaborada. Mas como nosso colega Wander já explicou, aparentemente não foi o caso, e sim "culpa" do levantamento de requisitos, que não levou em consideração a inserção desse conteúdo.

pra concluir: Existindo um source automático de tudo, até mesmo as Infos da ficha técnica seriam planejadas na arquitetura, obviamente. Sobre esse ponto não se trata de "levantamento de requisitos", mas de tecnologia especificamente.

Abs!

Daniel Blumenthal
@duhdaniel