aifia-pt - [AI] Sou mesmo obrigada a desenvolver 3 alternativas de layout?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Lia Siqueira <lia.siqueira AT gmail.com>
  • To: desinterac <desinterac AT googlegroups.com>, Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Sou mesmo obrigada a desenvolver 3 alternativas de layout?
  • Date: Thu, 18 Nov 2010 19:20:59 -0400

Gente, estou com uma dúvida: Que metodologia de design sugere que sejam desenvolvidas 3 alternativas de layout, incluindo páginas internas, e só depois disso selecionar a ideal? Essa dúvida surgiu pois estou fazendo uma monografia em Design de Interfaces (centrada no usuário) e estava pensando se existe alguma metodologia em que invez de criar 3 alternativas de layout, eu possa propor 3 alternativas de wireframes, fazer a seleção, e a partir disso começar a desenvolvimento.
O que vocês acham?

Além disso, o que vocês sabem sobre a metodologia proposta pelo arquiteto de informação Jesse James Garrett?