aifia-pt - Re: [AI] Tamanho dos rótulos

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: João Vagner - IW2 <joao AT iw2.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Tamanho dos rótulos
  • Date: Thu, 6 Nov 2008 14:06:19 -0200

Um link tem que trazer para onde vai, exemplo:

ou

ou

ou até:

Smiley Emoticon Limitar de 7 a 12 tem um melhor "compreendimento" é besteira, e basta parar pra pensar, em seu publico, a linguagem que usa, e usar o que melhor convém para a situação. O melhor resultado é que a comunicação e a frase sejam passadas, para onde vai. Nada mais, nada menos.

+55 011 2893-5722

Sent: Thursday, November 06, 2008 1:58 PM

Vinícius,

Eu usaria uma ou duas palavras chaves, um ícone (se fosse possível) e a frase inteira no "alt" e "title".

Bernardo,

Nielsen, em seu jeito minimalista de ser, diz que o texto do link deve ser o mais sucinto possível, no sentido de não utilizar palavras desenecessárias. Jared Spool diz que entre 7 e 12 palavras se obtém o melhor resultado.

Essa parte de 7 a 12 palavras eu não sabia, gostei, vc me diz o livro do Jared Spool que tem escrito isso? Eu gostei!! =)

Lía