aifia-pt - Re: [AI] Tamanho dos rótulos

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: wanderwang1-tech AT yahoo.com.br
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Tamanho dos rótulos
  • Date: Mon, 10 Nov 2008 12:54:18 -0800 (PST)

No relatório digital "Designing for the Scent of Information" que o Jared
Spool vende no site (o Bernardo passou o link), ele explica como chegou nesse
número (de fato, para língua inglesa, bem observado pelo Bernardo).

O Jared também sugere rodear o rótulo com imagens e termos (as trigger words)
que aumentem a percepção do usuário sobre o que ele vai encontrar do outro
lado do link.

O Peter Morville sugere outra estratégia, a de por em volta do rótulo de uma
seção, os rótulos das sub-seções (por exemplo, junto do link para a seção
"eletrônicos", os links para as sub-seções "TV", "Câmeras", etc.).

Wang