aifia-pt - [AI] Tamanho dos rótulos

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "vinicius krause" <kr.vinicius AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Tamanho dos rótulos
  • Date: Tue, 4 Nov 2008 17:01:50 -0300

Pessoal,

Após um breve debate com a designer da minha agência, decidimos manter alguns rótulos em botões de destaques da home que são um tanto grandes, do tipo ,  "Acesse o canal de notícias gerais" , ou "encontre a  sucursal mais perto de você"

Quais são os limites da relação entre intuitividade X tamanho do rótulo ?

Já deixo meu parecer :  Rótulos grandes favorecem muito a intuitividade por definirem com detalhes a ação posterior ao clique. Desde que não ocupem lugar de conteúdo relevante, os botões em geral deveriam ter o tamanho  que fosse suficiente para explicar exatamente o que eles fazem. Com uma excessão: os menus de navegação global. por eles servirem como referência para o conteúdo completo do site, é importante que les sejam o mais sucintos e abrangentes possíveis para que possam se manter sem problema no layout padrão , e aparecerem em todas as páginas

abraço pra todo mundo!

--
Vinícius Krause

tel. (41) 3284-5474