aifia-pt - Re: [AI] Tamanho dos rótulos

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Bernardo Doré" <berdore AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Tamanho dos rótulos
  • Date: Mon, 10 Nov 2008 17:05:37 -0200

7 a 12 palavras.

Isso é uma coisa que eu tenho sempre em mente mas não trato como regra. Aplico caso a caso.

Tem q ver também que americano tem mania de controle e estatística, tudo tem q estar tabulado. Acho complicado estabelecer qualquer regra universal em comunicação. Podemos contestar essa afirmação simplesmente porque ela foi elaborada com base na língua inglesa e não portuguesa.

Eu acho a explanação dele sobre information scent e trigger words mais interessante do que o número de palavras estatisticamente estabelecido para links...

abcs

Bernardo