aifia-pt - Re: [AI] O nome das coisas...

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Cláudia Souza e Silva <claudias AT coc.fiocruz.br>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] O nome das coisas...
  • Date: Fri, 17 Aug 2007 10:25:28 -0300

Bernardo
concordo com vc!
não querendo criar mais polêmica, mas...
acho a discussaõ sobre definições muito proveitosas pq fazem as pessoas
pensarem, debaterem. mas tem um lado que é complicado no sentido de criar
varios termos que no fundo no fundo dizem a mesma coisa. quanto mais vão se
criando termos, mais dificil fica de quem nao é da area ( e até de quem é!)
entender e consequentemente mais dificill de difundir e de se fazer util.
o termo design tá aí, embora seja um caso diferente do que estamos falando,
pra mostrar isso. o termo é bonito e todo mundo acha fashion usar, agora tem
designer de unha, de cabelo e até de bolo!!!!! e quem fez a faculdade quando
diz que é designer todo mundo pergunta: designer, designer de que? como se
escreve?
particularmente nao me incomodo com acessibilidade, acho o termo facil de
entender, mesmo pra quem nao é familiarizado consegue ter uma noção do que
é, se for dito no meio de uma palestra. ate pq ja conheço esse termo a muito
tempo. explico: sou da area de produto e computadores, teclados, mouses e os
proprios sites são nada mais do que produtos, tem que ser pensados e
projetados visando eliminar ou pelo menos atenuar a dificuldade de serem
usados.
só acho que vale a pena ficar atento pra não se perder no meio de tantos
termos e esquecer o principal, que é o usuário.
enfim, valeu a troca.