aifia-pt - [AI] wireframes - dicas

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Livia Labate <liv AT livlab.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] wireframes - dicas
  • Date: Sat, 20 May 2006 02:07:55 -0400

> Luciano Lobato wrote:
1) Na web, já encontrei bastante conteúdo sobre o que é wireframe e como fazer um no visio. Porém, o que não achei ainda seriam os princípios de como fazer um wireframe. Quero dizer, que devem ser estruturados por área de conteúdo, eu sei, porém questões de proporção, onde inserir o que, nunca vi. Quais seriam estes princípios de se desenvolver um wireframe?
1. Voce poderia comecar por aqui http://www.iawiki.net/WireFrames

2. Depois aqui http://www.boxesandarrows.com/search?q=wireframe onde voce vai encontrar praticamente tudo que exite sobre wireframes e outros esquemas e ferramentas usados por arquitetos de informacao (desde o conceito e tecnicas, ate programas e dicas).

3. Finalmente, Representing Data In Wireframes eh um dos meus posters favoritos (PDF):
http://www.greenonions.com/portfolio/dbrown_ia2005_wireframes.pdf

4. E logo mais, o livro do Dan Brown estara disponivel. Conversei com ele essa semana sobre o livro e ele ja acabou de escrever. Ele escreveu a maioria dos artigos no Boxes & Arrows sobre o assunto e a qualidade do trabalho dele eh realmente excelente - nao vejo a hora de ver o livro: http://communicatingdesign.com/

[]'s

Livia Labate
http://livlab.com