aifia-pt - Re: [AI] RES: Iboard x wireframe

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Livia Labate <liv AT livlab.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] RES: Iboard x wireframe
  • Date: Sat, 20 May 2006 01:56:30 -0400

> Luciano Lobato wrote:
3) Acho curioso como as vezes, fazemos uma oposição arquitetura da informação x design, como se design fosse apenas a parte de design gráfico e não o projetar. Na minha opnião, a primeira está inserida na segunda (no design, uma vez que estamos projetando - e não apenas no design gráfico). Vocês acham que realmente há essa separação? AI x Design?

Eu nao gosto de fazer esta distincao, porem as vezes faco para esclarecer que ha a necessidade de realmente ter alguem dedicado aa arquitetura de informacao, ou a necessidade de se explorar a arquitetura de informacao que dara suporte ao design com mais profundidade. Em outras palavras, eu faco essa distincao quando o contexto/empresa/grupo com o qual eu estou trabalhando nao entende design como algo completo "end-to-end" (forma e funcao), mas como algo mais superficial (estetico, etc).