aifia-pt - Re: [AI] RES: Programas

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Livia Labate <liv AT livlab.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] RES: Programas
  • Date: Sat, 20 May 2006 02:14:36 -0400

> Iris Coldibelli wrote:
IBoard é apenas um nome dado ao wiframe dentro do Grupo Ogilvy.
Ele não é difundido no mercado e muitas vezes usados somente entre nós.
Como sabemos muitas agências acabaram criando "apelidos" para o wireframe.
Mas acredito que a polêmica é desnessária. De qualquer forma wireframe
e iBoard são exatamente a mesma coisa.
Obrigada por esclarecer, eu realmente nunca tinha ouvido falar sobre iboards. Eu acho uma pena essa inflacao de termos - ja eh dificil o suficiente fazer com que clientes e colegas de trabalham entendam o que eh arquitetura de informacao e o trabalho do arquiteto de informacao - variar o termo que descreve um documento nao ajuda muito a difundir o que o documento eh ou como ele contribui para o projeto e comunicacao com a equipe do projeto. De qualquer maneira, o fato desse documento existir e estar difundido, ja eh um avanco.