aifia-pt - Re: [AIfIA-pt] Excesso de técnica

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "DNA" <leonardodna AT yahoo.com.br>
  • To: "Arquitetura da Informacao em Portugues" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AIfIA-pt] Excesso de técnica
  • Date: Tue, 29 Jul 2003 17:50:40 -0000

Outra coisa disso tudo é que as pessoas tendem a assimilar a ferramenta como
a própria tecnologia. Eu por exemplo já cansei de perguntar: "o que você
sabe de HTML?" e a pessoa em questão me responder: "Eu sei mexer no
Dreamweaver, serve?".

Ou então o pessoal q acha q javascript se resume em chromeless e scripts pré
montados.

Eu acho q isso é algo que tem levado ao fato do pessoal se ligar mais à
tecnologia do que ao lado humano da coisa. A tecnologia é "palpável", é
colorida e chama a atenção. A parte humana, de analisar se o publico-alvo
vai gostar daquela introdução em flash ou não, fica sempre em segundo
plano...

[]'s
DNA