cc-br - Re: [cc-br] Não-comercial X setor público II

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: "R H Barchilon (Master)" <roberto AT barchilon.com>
  • To: "Creative Commons Brazil" <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [cc-br] Não-comercial X setor público II
  • Date: Thu, 18 Mar 2004 03:01:10 -0300

E tem como não misturar Microsoft ao se discutir direitos autorais no século
21 ?

Vai acabar virando pleonasmo ô Kaminski !

Eles lá nos EUA é que estão inventando e a gente só tá acompanhando de
longe, mas eles vêm aí pegar a gente, vc vai ver ...

A idéia do direito autoral não poderia mesmo viver como no século passado,
têm que evoluir...

A GNU e a CCPL surgiram justamente dessa necessidade de modernização.

Agora, o caso da consulta é absurdo.

Se eu entendi bem Omar, o que se quer é saber se há direito autoral que
proteja de cópia uma proposta feita por uma empresa privada em uma licitação
e vc disse que:"

> há a incidência dos direitos autorais em virtude do ato declaratório ...

Em outras palavras, sua resposta é positiva ?

Vc vê algum jeito de proteger uma idéia constante de proposta feita em
concorrência pública ?

Roberto AT Barchilon.com