aifia-pt - Re: [AI] Gerência de projetos e UX

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Bernardo Doré <berdore AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Gerência de projetos e UX
  • Date: Fri, 29 Apr 2011 12:50:52 -0300

Comunicação é a chave. Me desculpem os colegas de TI mas essa é uma área que nunca prezou pela comunicação.

2011/4/29 Matheus Neves <matheus.neves AT gmail.com>
Bom Paulo,

Não estou discordando de você, apenas elaborando um pouco mais.

Sobre suas colocações do que deu certo por aí eu coloco outra vez, elementos identificados como maiores problemas em projetos:

poor communications (40%)

Nós trabalhamos com comunicação. Isso não está apenas no spectro de desenhar boas telas, mas bolar bons documentos e formas de comunicação, cuidado e interesse ao interagir com o cliente

Perspectiva de Entregáveis:
O que é mais fácil do cliente entender um wireframe ou um caso de uso?
Só isso já ajuda em absurdos "ler as figuras" é mais fácil.

Perspectiva de Gestão:
Quem se preocupa mais em se comunicar e interagir: Designers, Publicitários, Jornalistas ou Desenvolvedores, DBAS?
Quanto mais enfiado na TI, mais pragmáticos e diretos são os caras e menos interesse possuem sobre o objeto do cliente.