aifia-pt - [AI] Debates, busca por vídeos mpeg e globo

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Robson Zumkeller <robson.zumk AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Debates, busca por vídeos mpeg e globo
  • Date: Thu, 18 Nov 2010 11:53:47 -0200

Wander e lista,

Independente do modo que nosso colega Rafael 'abordou' a questão, acho que a discussão é muito válida.
E me fez lembrar de uma questão mais técnica que envolve vídeos MPEG.
Lembro que um tempão atras, muito se falava sobre um tal padrão MPEG XPTO, que poderia levar metadados,
assim como o padrão EXIF das fotos, que estamos acostumados a ver e serem usados no Flickr por ex.
Alguém sabe se isso morreu ou em que pé está?
Pergunto, porque esse tipo de tecnologia resolveria em boa parte esses problemas de busca por vídeos,
pois toda a ficha técnica e outras informacoes relevantes sobre o video seriam inseridos manual ou automaticamente
durante sua produção. Não sei se a Globo já faz algo parecido em suas buscas por vídeos, sei que na TV eles tem
um sistema foderoso em que todos os videos produzidos são tagueados e comentados, só não sei se isso é integrado
com seus sites. Se alguem souber mais detalhes comenta ai...

abs,
@arquitetando

Message: 1