aifia-pt - Re: [AI] Debates, busca por vídeos mpeg e globo

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Marcelo Sander <mbsander AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Debates, busca por vídeos mpeg e globo
  • Date: Thu, 18 Nov 2010 12:29:33 -0200

A extensão de vídeo .MKV embute legendas e outras informações em xml. Seria esta extensão a mais recomendada para estes casos?

http://pt.wikipedia.org/wiki/MKV

Abraço,
Marcelo Sander
www.mercadowebminas.com.br

Em 18 de novembro de 2010 12:17, Bernardo Doré <berdore AT gmail.com> escreveu:
Robson,

já fiz um pesquisa sobre isso e sim, isso é uma alternativa muito viável, o próprio arquivo já comporta indexação de forma nativa.

Eu pesquisei mais sobre formatos de imagem, mas acredito que isso valha também para outros formatos de vídeo além do MPEG.

Na ocasião busquei integrar uma ferramenta de gerenciamento de imagens (Adobe Bridge) com o projeto em que eu estava trabalhando: ao invés de planejar e desenhar todo o esquema de telas e interfaces para indexação, sugeri aproveitar o que o Bridge oferecia. Não vou dar 100% de certeza mas quase certo que o Bridge gerencie e indexe vídeos também. O suite CS da Adobe é bem integrado. Não sei o que se sucedeu pois saí da empresa antes que o projeto fosse implantado.

Tem pouco mais de um ano que fiz essa pesquisa mas acredito que ainda esteja valendo sim. Esse lance de formatos e padrões evolui muito, muito devagar, não creio que o cenário tenha mudado de forma significativa.

Isso é mamão com açúcar pro desenvolvedor, existem componentes em diversas linguagens que são capazes de extrair esse cabeçalho.

abcs

Bernardo