aifia-pt - [AI] Res: Como estipular tempo para designar tarefas de usabilidade

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Bruno Gabriel <brunoradiotv AT yahoo.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Res: Como estipular tempo para designar tarefas de usabilidade
  • Date: Mon, 21 Jun 2010 20:52:50 -0700 (PDT)

Rafael, acho que seria legal você tomar como referência no seu documento como o Nielsen trata faz a análise da tarefa. O tempo de preenchimento não deve ser a Ãºnica medida. Perguntas como "Quão confiante você ficou em ter realizado a tarefa?" também são Ã³timas para exibir problemas de usabilidade.

Eu acho que isso se intensifica quando tratamos de terceira idade e light users. Dê uma pesquisada nesse tipo de avaliação qualitativa. Vai ser legal!

Grande abraço!

Atenciosamente,
Bruno Gabriel
brunoradiotv AT yahoo.com.br