aifia-pt - [AI] Como estipular tempo para designar tarefas de usabilidade

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Rafael Xavier <rafaelxavier AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Como estipular tempo para designar tarefas de usabilidade
  • Date: Mon, 21 Jun 2010 23:16:54 -0300

Pessoal,

Estou montando um documento e preciso ter uma referência sobre como estipular tempo ideal para tarefas de usabilidade em sites. Exemplos:

1) Qual o tempo máximo necessário para um usuário de 65 anos preencher um cadastro num site de e-commerce.
2) Qual o tempo máximo necessário para um usuário de 65 anos comprar o livro XPTO?

Eu ia tirar uma média do tempo dos 5 usuários que fizeram o teste mas creio que não seja uma métrica justa, afinal, temos perfis diferentes de experiência de uso da internet no grupo selecionado. Como posso fazer? Algum livro ou caminho a seguir nos anais de AI e UX :-)

[ ]s
Rafael Xavier