aifia-pt - Re: [AI] wireframes x clientes

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Leandro Medeiros <leoguime AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [AI] wireframes x clientes
  • Date: Fri, 30 Apr 2010 11:28:17 -0300

Oi pessoal,

Só fazendo um comentário aqui, pois a discussão começou em wireframe e tá indo pro papel do AI. Me chamou muito a atenção algo que a Isabela disse:
"Sei que existe um desejo geral de se fazer apenas a macro AI, em ser somente o 'estratégico', e é por isso que uma boa parte dos AIs que eu conheço acaba acreditando que a evolução natural de um AI é virar um planner."

E como ela disse, eu também discordo. Eu já conversei sobre isso e ouvi discussões a respeito. E eu acho que isso não depende de uma visão do profissional, depende de uma visão da empresa, da equipe. Um AI não se torna um planner, ele é o que suas funções dizem ser. Se ele faz o que um AI faz, então ele não é um planner só pq faz coisas a mais. Esse tal desejo pode ser o de se livrar cada vez mais de coisas "operacionais" e ficar com as mais "intelectuais", digamos assim. Ele pode ser um AI mais completo, só isso. Eu vejo muita gente "pregando" isso, mas não acho certo também.

Sobre o wireframe, pra não fugir aqui, acho que o Guilherme tem razão sobre a necessidade ser maior para a equipe. Se a equipe não vê necessidade em um determinado projeto... larga o osso.

Abs.
Leandro.