aifia-pt - Re: [AI] Tópico oficial do G1 novo =)

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Renato Monteiro <renato.renatomonteiro AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Tópico oficial do G1 novo =)
  • Date: Fri, 16 Apr 2010 11:19:48 -0300

Pessoal,

tem um lance bem bacana e que me parece ter passado desapercebido aqui. Houve um email que levantou a questão das url's que permitiam a edição de determinada parte (já que os parâmetros que definiam a página vinham em forma de "código") permitindo que brincadeiras fossem feitas com a mesma e este problema foi resolvido na nova versão:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/04/passageiros-em-panico-se-jogaram-de-trem-descarrilado.html

Outro ponto é que as editorias regionais (RJ e SP) agora não se diferenciam dos sites dos jornais regionais (RJTV e SPTV), solução integrada que achei bastante interessante.

Aos desavisados de plantão, vale lembrar que o G1 sempre foi predominantemente vermelho e que a atualização de interface do G1 não influenciou o comportamento do portal Globo.com, onde ainda há a divisão de editorias por cor.

Abs,
Renato Monteiro