aifia-pt - Re: [AI] Relatório Estratégico de AI

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Andre Figueiredo <andref AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Relatório Estratégico de AI
  • Date: Thu, 26 Nov 2009 10:31:34 +0000

Olá galera, topico bom mesmo.

Rafael, tbem percebi que 90% dos posts na lista, ou algo assim, sempre trazer as mesmas tags "wireframes e Axure" e pra mim isso mostra que os AIs estão só pensando em entregar wf.

Trampei em várias agência no Brasil e um tempo atrás percebi que AI não é só wf, usabilidade, e varias outras tags lindas... mas passou a ser a pessoa que cuida da experiência do site, ferramenta, etc.

Não é a toa que nas maiores agências fora do Brasil é facil achar um AI que é o VP de criação, CEO, ECD... ao contrário do Brasil onde 99% dos DC são publicitários com background em Arte ou Redação.

No fundo.. o wireframe, sitemap, etc passaram a ser uma das formas de passar a bola para os diretores de arte, mas o AI sem dúvida se envolve na missão, visão, etc.. e se envolve muito mais que toda criação e as vezes mais que o pessoal de planning.

e sobre as tags do início, eu faço wf mas não no Axure..

abs

--
André Figueiredo
http://andrefigueiredo.com