aifia-pt - Re: [AI] Drupal ou Joomla

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Juliano Vasconcellos <julianovasconcellos AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Drupal ou Joomla
  • Date: Sat, 31 Oct 2009 17:50:16 -0400

Pessoal, Valeu a todos pelas respostas.

Esse grupo é de alta qualidade e só tem gente fera.

Com relação ao CMS no meu caso eh o seguinte: Aqui no Ministério Público do Amazonas resolveram nomear a designer gráfico antes de mim o webdesigner. O resultado eh que ela nao deu conta do projeto do portal e quando me nomearam, depois de 1 ano, ja cheguei com o projeto em andamento.

Quando cheguei ja tinha algo de AI pronto, de interface/layout e ja tinham escolhido o Joomla como o CMS. Eles se espelharam muito no site do Ministério da Educação Giorgia, ficou ótimo. Parabéns!
No decorrer do projeto fui passando as telas para xhtml e CSS, sem me preocupar com o Joomla e sim com a correta implementação do layout, pq pensei que o meu colega que esta coordenando o Joomla ja estivesse bom no negócio. Resumo,estamos lutando pra entender a estrutura do Joomla, sendo que ja apresentamos para o Promotores a data de entrega que eh em dezembro. Antes de mim, o setor ja tinham dado uma outra data de entrega, então negocio ja ta na pressão.

Ontem instalei em casa o Drupal e minha primeira impressão eh que que ele eh mais fácil para um projeto mais personalizado. No caso, estou muito acostumado a fazer projetos do zero, gerar tanto o layout como mandar ele para o código php, xhtml, css e por ai vai.

Vou dar uma pesquisada melhor nesse feriado sobre os dois e ver qual se adapta melhor a isso. Não quero modificar muito a intarface, pq ela tb ja foi apresentada, se conseguir fazer isso com um dos CMS ta ótimo.

Mais uma vez obrigado pessoal pelas respostas, foram de muita ajuda.